Enredo
Em 1972, havia um estudante chamado Yukiyo Misaki na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Yukiyo Misaki, o estudante “extra”.

Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas).
Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.
Light Novel
Another é originalmente uma Light Novel de 677 páginas escrita por Yukito Ayatsuji. A novel foi serializada na revista de leitura Yasai Jidai da editora Kadokawa Shoten em períodos intermitentes entre Agosto de 2006 e Maio de 2009.[2] Um volume tankōbon completo foi publicado em 29 de Outubro de 2009 e uma edição bunkobon de dois volumes foi lançada em 25 de Setembro de 2011. Um relançamento da edição bunkobon com ilustrações por Noizi Ito foi lançada em 1 de Março de 2012. Ayatsuji anunciou que escreverá uma novel relacionada intitulada Another: Episode S e uma sequência intitulada Another 2.
Mangá
Uma adaptação para mangá ilustrada por Hiro Kiyohara foi serializada entre Maio de 2010 e Janeiro de 2012 na revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten.
Anime
Uma adaptação para anime produzida pela P.A. Works e dirigida por Tsutomu Mizushima[4] começou a ser exibida no Japão em 10 de Janeiro de 2012 e terminou em 26 de Março de 2012. Um episódio OVA chamado "episódio 0" que conta um pouco do que se passa antes do início da série foi lançado em 26 de Maio de 2012 junto com uma edição limitada do mangá.[5]
Trilha Sonora
A trilha sonora foi produzida por Kow Otani, e a direção de som fica a encargo de Yoshikazu Iwanami.[6]
Temas de abertura
- "Kyomu Densen" (凶夢伝染) por Ali Project
Temas de encerramento
- "Anamnesis" por Annabel
Filme Live-action
Uma adaptação para live-action dirigida por Takeshi Furusawa e produzido pela Kadokawa Pictures foi lançado nos cinemas japoneses 4 de Agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário